Audi e-tron. Carregado de emoção.

O e-tron é o primeiro modelo totalmente elétrico a ser produzido em série pela Audi. Um SUV de grande porte com silhueta expressiva, capaz de oferecer autonomia de alto nível para uso no dia a dia. Equipado com dois motores elétricos, silenciosos e de emissões neutras de CO₂, ele é capaz de produzir 300kW (equivalente a 408 cavalos) e sua autonomia é de até 436 quilômetros (WLTP*).

* World Harmonised Light Vehicle Test Procedure.

Conheça o Audi e-tron em detalhes

                    

100% elétrico.

O Audi e-tron é equipado com dois motores elétricos que rapidamente permitem acelerar o SUV de 0 a 100 km/h em 5,7s, tornando a performance no momento de arranque equivalente a de um esportivo. O novo sistema elétrico quattro proporciona uma tração e dinâmica otimizadas em todas as situações, ou seja, perfeito para o dia a dia e extremamente seguro e ágil em off-road. O sistema quattro é acionado automaticamente sempre que necessário, distribuindo o torque conforme a situação e tornando a condução prazerosa em qualquer terreno.

Tração integral elétrica.

No e-tron, a Audi introduz uma nova geração do sistema quattro: tração integral elétrica.

O novo sistema regula de forma contínua e totalmente variável a distribuição ideal do torque entre os dois eixos, em milésimos de segundo. Na maioria dos casos, o Audi e-tron usa principalmente o motor elétrico traseiro para mais eficiência. Caso o condutor precise de mais potência, a tração elétrica nas quatro rodas redistribui o torque, conforme necessário, ao eixo dianteiro. Esta distribuição também acontece de forma preventiva, evitando que o carro derrape em pisos escorregadios ou em curvas em alta velocidade.

Esportividade.

Um fator chave para o caráter esportivo e excelente dinâmica transversal é a posição baixa e central na qual os componentes estão instalados. O sistema de bateria de alta tensão está perfeitamente adaptado às dimensões do Audi e-tron e está localizado entre os eixos, na forma de um largo e plano bloco sob o habitáculo. Isso faz com que o centro de gravidade do Audi e-tron seja semelhante ao de um sedan. A distribuição da carga entre os eixos é perfeitamente equilibrada em praticamente 50:50.

Autonomia.

A longa autonomia deve-se principalmente ao inovador sistema de recuperação, que é responsável por até 30% do seu valor total. E, em mais de 90% do tempo, o Audi e-tron a recupera apenas por meio dos motores elétricos. Em combinação com um novo conceito de atuação eletro-hidráulico que a Audi utiliza, sendo a primeira montadora a fazê-lo num veículo de produção em série com propulsão elétrica.

Interior.

Além do seu espaço, o padrão de conforto do Audi e-tron é o que se espera de um tradicional modelo da marca. O teto solar panorâmico intensifica a impressão de leveza e espaço.

Detalhes que fazem a diferença.

Com o Audi e-tron, a equipe de design da Audi trouxe a essência da marca para a era da eletricidade, tanto por dentro quanto por fora. Novos detalhes estilisticamente bem definidos, como a assinatura especial da luz de circulação diurna, a tampa elétrica de acesso à tomada de carregamento, a ausência de saídas de escape e as costuras dos bancos que fazem lembrar um circuito elétrico, transmitem um sinal claro de que o Audi e-tron é totalmente elétrico. E 100% Audi.

Aviso de Cookies

Este site usa Cookies, pequenos arquivos para aprimorar e proteger a sua experiência :)
Tá curtindo e quer continuar navegando? Clique em "Ok, entendi".
Saiba mais na nossa Politica de privacidade e termos de uso